São Paulo/SP




 A advocacia tem compromisso social, porque além de indispensável à administração da Justiça, é o advogado "defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade de seu ministério à elevada função pública que exerce." (Código de Ética, art. 2º).

O Estatuto do Advogado prevê no seu art. 2º, § 1º, que: “no seu ministério privado, o advogado presta serviço público e exerce função social”.

 É nesse contexto que surge o compromisso social do escritório Ortiz Advogados.

Ortiz Advogados é um escritório de advocacia com compromisso social que segue os princípios do desenvolvimento sustentável, cujo objetivo principal é de construir uma cultura fundamentada em valores éticos, no respeito às pessoas e do meio ambiente através da implementação de diversas ações sociais e de solidariedade, como a realização de palestras gratuitas para entidades sem fins lucrativos, tais como: Associação de Amigos de Bairros, Fundações, Escolas etc.

 " O exercício da advocacia como função social promove a valorização da profissão do advogado, enquanto articulador de ações positivas, bem como se configura como um passo significativo para a concretização de um novo paradigma social: aquele pautado nas premissas de igualdade, justiça, ordem e progresso".